sábado, 1 de outubro de 2011

O misticismo do festival de Sintra

.
Sintra é considerada a capital do romantismo. E entre os dias 13 e 23 de Outubro será, também, a capital da música e das palavras. Na sua segunda edição, o Sintra Misty oferece uma programação rica, no que toca a concertos e à sétima arte.
Em termos de música ao vivo, entre projectos nacionais e estrangeiros, com estreias e regressos a Portugal, alguns destaques vão para as actuações de Suart Staples (o vocalista de Tindersticks abre o festival no dia 13), Mazgani + Dead Combo (dia 15), John Grant + King Kreosote & Jon Hopkins (dia 20), Howe Gelb + Sean Riley & The Slow Riders (dia 21), o sueco Jay Jay Johanson + We Trust (na noite seguinte), ficando o encerramento, no dia 23, a cargo de Guta Naki e do one man band Legendary Tiger Man. Já no cinema, as Misty Sessions propõem-se fazer a ponte entre o cinema e a arte de escrever canções, com uma mostra que inclui ficção (I´m Still Here, de Casey Affleck; 9 Songs, de Michael Winterbottom; e De Tanto Bater o Meu Coração Parou, de Jacques Audiard) e não ficção – New Blood, o filme-concerto de Peter Gabriel; e ainda os documentários Dream of Life e Joy Division, sobre Patti Smith e a banda de Ian Curtis, respectivamente.
Podendo, é ir, aproveitando para provar os melhores travesseiros do mundo. Antes, convém consultar tudo (calendário completo, etc. e tal) no site oficial do Sintra Misty, que decorre nos diversos espaços do Centro Cultural Olga Cadaval.
.
Publicado originalmente no Bodyspace, mais concretamente aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário