terça-feira, 14 de junho de 2011

A Palavra é a Capital do Festival Silêncio

Costuma dizer-se que a pena é mais forte do que a espada. Pois, o Festival Silêncio, inserido nas Festas de Lisboa, promete cortar a direito entre os dias 15 e 25 deste mês. Pelos palcos do Cinema São Jorge e do Musicbox vão passar dezenas de projectos de importantes artistas nacionais e estrangeiros que cruzam a palavra dita com a música, a performance e o vídeo/cinema.
Com uma programação tão vasta, mais vale aconselhar a consulta do site do festival. Ainda assim, destaques para os espectáculos de Lee Ranaldo (sim, esse mesmo, dos Sonic Youth), Arnaldo Antunes, Adolfo Luxúria Canibal (com “Estilhaços de Mário Cesariny”), “Música de Palavra(s)” de José Mário Branco, com a participação de Camané, entre outros, “Palavras do Fado”, com António Zambujo, Cuca Roseta, Raquel Tavares, Ricardo Ribeiro e vídeo de Tó Trips e, ainda, “Moradas do Silêncio”, homenagem a Al Berto, com Sérgio Godinho, Rui Reininho, JP Simões, João Peste, Noiserv e Miguel Borges.
A literatura também vai estar representada, com lançamentos de livros, debates temáticos entre escritores de diferentes gerações e nacionalidades, e a sétima arte trará Word Cut Dogs (mostra de documentários sobre escritores portugueses, de Cesariny a Lobo Antunes, passando por Sophia de Mello Breyner), uma selecção dos melhores vídeos do Festival de Poesia e Cinema de Berlin e, ainda, “Filmagens” – concurso internacional de Poetry Film.
Não vale a pena gastar mais latim.
.
Publicado originalmente no Bodyspace. Mais precisamente, aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário