segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015

Allianz Capítulo Perfeito - Dia #1

Allianz Capítulo Perfeito aguarda condições ideais para escrever as páginas decisivas

O Allianz Capítulo Perfeito, que sexta levou a sua quarta edição até às ondas de Carcavelos, ficou on hold perante a perspectiva de melhores condições esta semana. A opção de interromper o campeonato, adiando a etapa decisiva (meias-finais e final) para terça ou quarta-feira foi tomada em nome do surf e da essência do evento. Como afirmou o organizador Rui Costa, “O Capítulo Perfeito é um evento de tubos e, como tal, tem de acontecer em condições perfeitas”, pelo que a decisão, apesar de arriscada, contou com o apoio dos patrocinadores do evento e dos atletas ainda em prova.

E as ondas que deram ontem à costa na praia da Linha até tiveram bastante qualidade (com sets a rondar 2 metros de altura), faltando porém a quantidade desejável de tubos para um campeonato com características tão especiais: a “manobra rainha”, que constitui o ADN do evento, rendeu “apenas” 7 notas acima dos 6 pontos.

O bi-campeão Nicolau Von Rupp foi o grande protagonista da jornada competitiva, ao contribuir com as duas notas mais altas do dia (9,00 e 8,00) para a referida estatística. Outros atletas em destaque foram o brasileiro Bruno Santos (com um 7,50 e um 6,00 foi mesmo o único estrangeiro a conseguir carimbar passagem para as meias-finais), Filipe Jervis e o veterano Rodrigo Herédia. Tiago Pires, Miguel Blanco, Ruben Gonzalez e Marlon Lipke completam a lista de semi-finalistas.

Link para o artigo integral, publicado originalmente no blog da Allianz.

Sem comentários:

Enviar um comentário