sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

Artigo antecipação Capítulo Perfeito

O melhor de dois mundos num Capítulo Perfeito


Evento Allianz reúne surfistas nacionais e estrangeiros em competição especial de tubos na praia de Carcavelos.
Todos os surfistas sonham com ondas perfeitas. Dependendo das preferências individuais, nível técnico e ousadia, elas podem ser esquerdas ou direitas, pequenas ou grandes, mais rápidas ou compridas, partir em fundo rochoso ou de areia… Se existe característica consensual, sem margem para discussões, é que a forma da perfeição é redonda, tubular. Nisto até amadores e profissionais estão em sintonia.
E o campeonato ideal deve juntar o melhor do free surf (condições perfeitas, liberdade para arriscar) e da competição, com atletas de alto nível que puxem os limites para gáudio da assistência. Ou seja, estamos perante o melhor de dois mundos quando a surfistas de topo em ondas de gala retiramos os espartilhos dos moldes competitivos tradicionais.
Os parágrafos anteriores poderiam ser resumidos assim: Allianz Capítulo Perfeito. A janela de espera para o evento está aberta desde quinta-feira e estende-se até 15 de Março, pelo que a expectativa não vai parar de crescer nos próximos tempos. Quando o Surfline (site responsável pelas previsões meteorológicas e de ondulação) encontrar o dia certo, os atletas eleitos vão dar tudo pela manobra rainha do surf. O melhor tube rider vai ser coroado em Carcavelos pelo segundo ano consecutivo, após as duas primeiras edições terem sido realizadas em Supertubos. Não por acaso, estamos perante beach breaks – ondas que partem sobre fundo de areia – de classe mundial e duas das mais icónicas arenas do surf nacional.
Link para o artigo integral, publicado originalmente no blog da Allianz.

Sem comentários:

Enviar um comentário