quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015
segunda-feira, 23 de fevereiro de 2015
Allianz Capítulo Perfeito - Dia #1
Allianz Capítulo Perfeito aguarda condições ideais para escrever as páginas decisivas
O Allianz Capítulo Perfeito, que sexta levou a sua quarta edição até às ondas de Carcavelos, ficou on hold perante a perspectiva de melhores condições esta semana. A opção de interromper o campeonato, adiando a etapa decisiva (meias-finais e final) para terça ou quarta-feira foi tomada em nome do surf e da essência do evento. Como afirmou o organizador Rui Costa, “O Capítulo Perfeito é um evento de tubos e, como tal, tem de acontecer em condições perfeitas”, pelo que a decisão, apesar de arriscada, contou com o apoio dos patrocinadores do evento e dos atletas ainda em prova.
E as ondas que deram ontem à costa na praia da Linha até tiveram bastante qualidade (com sets a rondar 2 metros de altura), faltando porém a quantidade desejável de tubos para um campeonato com características tão especiais: a “manobra rainha”, que constitui o ADN do evento, rendeu “apenas” 7 notas acima dos 6 pontos.O bi-campeão Nicolau Von Rupp foi o grande protagonista da jornada competitiva, ao contribuir com as duas notas mais altas do dia (9,00 e 8,00) para a referida estatística. Outros atletas em destaque foram o brasileiro Bruno Santos (com um 7,50 e um 6,00 foi mesmo o único estrangeiro a conseguir carimbar passagem para as meias-finais), Filipe Jervis e o veterano Rodrigo Herédia. Tiago Pires, Miguel Blanco, Ruben Gonzalez e Marlon Lipke completam a lista de semi-finalistas.
Link para o artigo integral, publicado originalmente no blog da Allianz.
sexta-feira, 30 de janeiro de 2015
Artigo antecipação Capítulo Perfeito
O melhor de dois mundos num Capítulo Perfeito
Evento Allianz reúne surfistas nacionais e estrangeiros em competição especial de tubos na praia de Carcavelos.
Todos os surfistas sonham com ondas perfeitas. Dependendo das preferências individuais, nível técnico e ousadia, elas podem ser esquerdas ou direitas, pequenas ou grandes, mais rápidas ou compridas, partir em fundo rochoso ou de areia… Se existe característica consensual, sem margem para discussões, é que a forma da perfeição é redonda, tubular. Nisto até amadores e profissionais estão em sintonia.
E o campeonato ideal deve juntar o melhor do free surf (condições perfeitas, liberdade para arriscar) e da competição, com atletas de alto nível que puxem os limites para gáudio da assistência. Ou seja, estamos perante o melhor de dois mundos quando a surfistas de topo em ondas de gala retiramos os espartilhos dos moldes competitivos tradicionais.
Os parágrafos anteriores poderiam ser resumidos assim: Allianz Capítulo Perfeito. A janela de espera para o evento está aberta desde quinta-feira e estende-se até 15 de Março, pelo que a expectativa não vai parar de crescer nos próximos tempos. Quando o Surfline (site responsável pelas previsões meteorológicas e de ondulação) encontrar o dia certo, os atletas eleitos vão dar tudo pela manobra rainha do surf. O melhor tube rider vai ser coroado em Carcavelos pelo segundo ano consecutivo, após as duas primeiras edições terem sido realizadas em Supertubos. Não por acaso, estamos perante beach breaks – ondas que partem sobre fundo de areia – de classe mundial e duas das mais icónicas arenas do surf nacional.
Link para o artigo integral, publicado originalmente no blog da Allianz.
Subscrever:
Mensagens (Atom)